terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resident Evil 6 Analise

Novos Zumbies, ótimos gráficos, 4 campanhas para detonar e DLC. RE6 para PC traz uma grande variedade de inimigos, armas e golpes. Jogabilidade fácil num enredo meio manjado. Legendado em português do Brasil, o game contem uma pequena dificuldade com o movimento da câmera.
Vírus-C está de volta. 70.000 pessoas infectadas. Resident Evil 6 é marcado por sequências muitas cinematográficas com ação sem interrupções. Antes mesmo de iniciar a jogatina oficial, o jogador se vê na pele de Leon no meio de uma aventura com Helena. Após destruir uma pancada de Zumbies e quase morrerem numa fuga aérea em uma cidade da China, eles seguem para um salão onde encontram algo muito estranho. Esse é basicamente o final do game. Toda a jogatina conta a história até se encontrar neste mesmo período. Claro que depois disso ainda tem muito jogo pela frente. rs!
Modo campanha é possível escolher entre 7 personagens diferentes divididos em 4 campanhas. Cada dupla segue um enredo, com exceção de Ada que joga sozinha. Campanhas podem ser jogadas por qualquer personagem da dupla. São divididas por datas e contam separadamente um período da história da sexta versão da franquia.
Enredo cuidadoso, baseado num calendário onde cada campanha se passa em datas que passam em 24 de Dezembro de 2012, 27 de Julho de 2013, 30 de Julho de 2013. Um calendário completo. Isso prolonga incrivelmente a vida do game, pois cada campanha conta a história de personagens específicos até cruzarem suas histórias com outros em outra campanha. Entendeu? hehe! Leon inicia sua campanha no dia 29 de Julho de 2013. Encontramos Chris Redfield bem mais velho, iniciando sua campanha em 24 de Dezembro de 2012, mas em determinado momento sua história cruza com a de Leon e todos os outros personagens. Uma iniciativa de sucesso já usada em Resident Evil 2. Ao terminar o game com Leon, você descobre o responsável por tudo, mas quer saber como tudo aconteceu, jogue as outras 3 campanhas.
Zumbies estão modernos. Na campanha de Leon, eles ainda são bobões andando em passe de cofre, "dois prá lá e três pra cá". Existem Zumbies mais poderosos que cospem no jogador. Até tubarão Zumbie tem na jogatina. Nas outras campanhas a jogatina fica melhor. Zumbies são extremamente fortes e traumas físicos podem causar mutações. São inteligentes e sabem manipular armas. Eles parecem menos loucos que Resident Evil 5. Sabem trabalhar na espreita e avisam os outros quando o jogador é encontrados.

O Multiplayer é dividido em 3 campanhas. Modo Caça a Agente: O jogador entra no jogo de outro jogador como uma criatura. Objetivo é sair na caça do jogador que está do lado dos "mocinhos". Legal comandar os Zumbies andando todo torto; Modos Mercenários e Mercenários sem piedade: Derrotar o máximo de inimigos no limite de tempo. Eu, particularmente acho chato esse tipo de jogatina. Prefiro o modo multiplayer cooperado, onde o jogador se junta com outro jogador para batalharem juntos. DLC exclusivo para PC, como RE6 x LFD2 estarão presentes.
Graficamente RE6 é estável. Visual bonito dos personagens e dos monstros. Diferentes ambientes são detalhados e a sincronização dos lábios dos personagens com a dublagem (em inglês) é bem feita. Ao descer escadas, os pés dos personagens saem fora dos degraus. Efeito de corrida causa boa impressão mas, mais uma vez, a câmera estraga tudo.
RE 6 é um game com muita ação. Bastante cenas animadas contando o enredo. Alguns momentos, o que distancia uma cena da outra é uma jogatina com menos de 1 minuto. Os gráficos são legais mas está longe de ser o melhor (mesmo na configuração máxima). Câmera atrapalha a jogatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário